DIDI
Di Candido aka DIDI, corpe afrocuír em trânsito por Brasil, UK e Portugal, que trabalha, persiste e resiste por meio da investigação, produção cultural e performance como DJ, cantore e artista visual/transdisciplinar.
Idealizadore da unidade criativa em forma de festa Bee, The United Kingdom of Beeshas (bee_lx), uma das primeiras festas que trouxeram #blackqueermagic para o centro de Lisboa, membre-fundadore da UNA – União Negra das Artes e do Coletivo Afrontosas, DIDI movimenta-se em conexão com coletivos, artistas e fazedores de toda a diáspora em projetos culturais e indústrias criativas, na produção e atuação direta com Afroeuropeans, BATEKOO, KunstenFestivaldesarts, Alkantara Festival, Pumpdabeat, entre outros.
Seu percurso conversa com temas relacionades à (re) territorialização coletiva, identidades, ativismo e performance antirracista na produção cultural e artística cuír, negra e imigrante em diáspora.
Como DJ, DIDI conecta-se com os mais variados ritmos e manifestações artísticas afrodiaspóricas por meio de expressões sonoras e de movimento: do baile funk ao house, do r&b 90/00 ao afrobeat.