Samba Sem Fronteiras

20 de Abril de 2024 - 17h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

“A roda de samba Samba Sem Fronteiras nasceu da iniciativa de alguns brasileiros, residentes em Portugal, que sentiam falta de encontrar o samba de raiz, feito por quem gosta e para quem aprecia. O samba que se pode encontrar numa esquina qualquer, mas que não está em qualquer esquina; que valoriza a tradição e os grandes poetas dessa música popular brasileira. O Samba Sem Fronteiras acontece para manter viva esta antiga chama, de uma música que nasceu para celebrara vida e, mesmo diante das dificuldades, saber reinventara alegria.

Assim cantamos e escrevemos os nossos sambas, e a cada roda, concerto ou festa, vamos contribuindo para tornar mais alegres e especiais as histórias das pessoas que se cruzam connosco.

Portanto, é só chegar, soltar a sua voz, deixar o corpo entrar no ritmo, e curtir um pouco da raiz do samba e da música brasileira!”


MÚSICOS INTEGRANTES:
Luca Argel – voz e percussão; Saulo Giovannini – percussão; Frankão –pandeiro; Sergio Guri – cavaquinho e voz; Felipe Vargas –violão 7 cordas e voz.

Dois dias de festa para celebrar a Revolução e a conquista da Liberdade!
Vamos celebrar os 50 anos do 25 de Abril neste lugar de memória tão simbólico com muita música, criatividade e alegria!

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!” com LGP
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
Data a definir
Leia Mulheres sobre Alba de Céspedes
O Museu do Aljube volta a acolher a próxima sessão do clube, que é dedicada a Alba de Céspedes com o livro "Caderno Proibido".
26 de Janeiro de 2025 - 15h00
“Revolução e as lutas pela habitação”
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o ciclo "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução.
16 de Janeiro de 2025 - 18h00
Apresentação do livro “Lutaram pela Liberdade – uma história da resistência à ditadura fascista no concelho de Mafra (1926-1974)”
O livro trata-se de uma reedição da URAP, da responsabilidade do núcleo local e de outros democratas e antifascistas do concelho. Uma apresentação que contará com a presença de Luís Farinha.
14 de Janeiro de 2025 - 18h00