Itinerário “A Revolução está na rua!” com LGP

Data a definir
LISBOA

A Revolução está na Rua!”, inicia no Largo da Boa Hora, segue para o Largo do Carmo, Largo da Misericórdia e termina na Rua António Maria Cardoso. Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975. A ditadura, a censura, a resistência, as prisões políticas e a Revolução nas ruas de Lisboa são alguns dos temas abordados.

Recomendamos calçado confortável!

Duração aproximada: 2h
Atividade gratuita.
Inscrições: inscricoes@museudoaljube.pt

Colóquio Internacional “Espaços de Confinamento: Memórias da Repressão e Colonialidade”
Um colóquio organizado por IHC/IN2PAST NOVA FCSH e Universidade de Nápoles que evoca o 88.º aniversário da abertura da prisão colonial do Tarrafal em Cabo Verde.
29 a 30 de Outubro de 2024
Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de outubro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
26 de Outubro de 2024 - 10h30
A força de uma data na luta das Mulheres
Uma conversa sobre a história do Dia Internacional da Mulher e sua ligação à luta, organizada pelo Movimento Democrático das Mulheres (MDM).
23 de Outubro de 2024 - 17h30