Fotografias: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade

13 Abril 2019

Em Abril Conversas Mil
Museu do Aljube e Museu do Teatro Romano

Visitas, música com Samuel Quedas e convívio no espaço de dois museus que partilham em entre si o Pátio do Aljube. Uma tarde de primavera para dar boas vindas a «Abril» e um convite para estarem mais perto de nós nas comemorações dos 45 anos da Revolução.

Programa integrado nas atividades do «Abril em Lisboa».

Sérgio de Barros Godinho
31 de Agosto de 2024
Golpe de 26 de agosto de 1931
#nestedia 26 de agosto de 1931, acontece a revolta protagonizada pelas forças militares do Regimento de Caçadores n.º 7 e aviadores estacionados na Base Aérea de Alverca. Esta tentativa de golpe militar contra Salazar, foi uma das ações associadas ao movimento conhecido pelo Reviralho (1926-1940), promovido pela oposição republicana democrática e liberal, principalmente a ARS […]