A Revolução e o Serviço Cívico Estudantil
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o ciclo “E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?”, com a sessão “A REVOLUÇÃO E O SERVIÇO CÍVICO ESTUDANTIL” com Luísa Tiago de Oliveira.
Luísa Tiago de Oliveira concluiu o Doutoramento em História Moderna e Contemporânea em 2000 pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e Licenciatura em História em 1981 pela Universidade de Lisboa. É Professora Associada no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e investigadora integrada do CIES. Historiadora, colabora frequentemente com colegas de outras Ciências Sociais.
Tendo trabalhado inicialmente em história política e social do século XIX, em seguida trabalhou no estudo dos movimentos sociais, políticos e culturais do século XX, nomeadamente sobre culturas de resistência ao Estado Novo, sobre o activismo estudantil no Estado Novo e no contexto revolucionário, e sobre o Movimento das Forças Armadas e a revolução portuguesa (1974-1976). Recorre frequentemente à História Oral entre outras metodologias de trabalho.