Concurso de Contos “Os Clandestinos”

08 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2019

“Os Clandestinos” é o tema da 2ª edição do Concurso de Contos que decorre entre 8 de janeiro e 28 de fevereiro, em dois escalões: jovens entre os 15 e 18 anos e adultos a partir dos 18 anos. Os três melhores trabalhos em cada um dos escalões serão publicados em duas modalidades: brochura e E-book. Consulte o Regulamento.

“Os Clandestinos” – Regulamento

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!” com LGP
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
Data a definir
Colóquio Internacional “Espaços de Confinamento: Memórias da Repressão e Colonialidade”
Um colóquio organizado por IHC/IN2PAST NOVA FCSH e Universidade de Nápoles que evoca o 88.º aniversário da abertura da prisão colonial do Tarrafal em Cabo Verde.
29 a 30 de Outubro de 2024
Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de outubro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
26 de Outubro de 2024 - 10h30
A força de uma data na luta das Mulheres
Uma conversa sobre a história do Dia Internacional da Mulher e sua ligação à luta, organizada pelo Movimento Democrático das Mulheres (MDM).
23 de Outubro de 2024 - 17h30