DIDI

DIDI

22 de Abril de 2023 - 18h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Di Candido aka DIDI, corpe afrocuír em trânsito por Brasil, UK e Portugal, que trabalha, persiste e resiste por meio da investigação, produção cultural e performance como DJ, cantore e artista visual/transdisciplinar.

Idealizadore da unidade criativa em forma de festa Bee, The United Kingdom of Beeshas (bee_lx), uma das primeiras festas que trouxeram #blackqueermagic para o centro de Lisboa, membre-fundadore da UNA – União Negra das Artes e do Coletivo Afrontosas, DIDI movimenta-se em conexão com coletivos, artistas e fazedores de toda a diáspora em projetos culturais e indústrias criativas, na produção e atuação direta com Afroeuropeans, BATEKOO, KunstenFestivaldesarts, Alkantara Festival, Pumpdabeat, entre outros.

Seu percurso conversa com temas relacionades à (re) territorialização coletiva, identidades, ativismo e performance antirracista na produção cultural e artística cuír, negra e imigrante em diáspora.

Como DJ, DIDI conecta-se com os mais variados ritmos e manifestações artísticas afrodiaspóricas por meio de expressões sonoras e de movimento: do baile funk ao house, do r&b 90/00 ao afrobeat.

Evento com entrada livre. Sujeita à lotação da sala.
Integrado na programação das Festas de Abril 2023

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!” com LGP
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
Data a definir
Leia Mulheres sobre Alba de Céspedes
O Museu do Aljube volta a acolher a próxima sessão do clube, que é dedicada a Alba de Céspedes com o livro "Caderno Proibido".
26 de Janeiro de 2025 - 15h00
“Revolução e as lutas pela habitação”
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o ciclo "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução.
16 de Janeiro de 2025 - 18h00
Apresentação do livro “Lutaram pela Liberdade – uma história da resistência à ditadura fascista no concelho de Mafra (1926-1974)”
O livro trata-se de uma reedição da URAP, da responsabilidade do núcleo local e de outros democratas e antifascistas do concelho. Uma apresentação que contará com a presença de Luís Farinha.
14 de Janeiro de 2025 - 18h00