Encontro de Professores DESCOLA | PNA

16 de Julho de 2021 - 14h30
Online

ESCOLAS E ORGANIZAÇÕES CULTURAIS – PROPOSTAS E REFLEXÕES PARA O ANO LETIVO DE 2021/22

Qual o lugar que têm, ou podem ter, as artes e o património na vida das comunidades educativas? E qual o papel dos professores e alunos na vida das instituições culturais? Como pode a cultura transdisciplinar o currículo, os artistas cooperarem com alunos e professores, e as artes não serem encaradas como um luxo extracurricular? Partindo da apresentação das propostas do Plano Nacional das Artes e do Programa Descola, da Direção Municipal da Cultura e EGEAC, propomos um encontro de reflexão sobre uma subversão necessária: como afirmar as escolas como polos culturais e as instituições culturais como territórios educativos.

Mais Informações em: (2) Encontro de Professores DESCOLA | PNA | Facebook

Inscrição obrigatória e gratuita até 13 de julho através do link https://docs.google.com/…/1FAIpQLScd2V9HayUSXl…/viewform

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!” com LGP
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
Data a definir
Apresentação do livro “Enterrem-me na Vertical!” de Clara Macedo Cabral
Apresentação do livro de Clara Macedo Cabral, com a presença da autora em conversa com o historiador João Esteves.
25 de Fevereiro de 2025 - 18h00
Leia Mulheres sobre Ursula K. Le Guin
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada a Ursula K. Le Guin com o livro "Do outro lado do Sonho”.
23 de Fevereiro de 2025 - 15h00
Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de Fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
22 de Fevereiro de 2025 - 10h30