escavação – instalação em dança de SOFIA Ó 

25 de Abril de 2019 - 15h00
Museu do Aljube
Fotografia: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade

escavação
instalação em dança 
SOFIA Ó

e s c a v a ç ã o é uma instalação em dança que emerge do encontro em permanência de um corpo com o espaço, entre o rés-do-chão e a cave do Museu do Aljube.

e s c a v a ç ã o é um convite a escutar memórias marcadas no corpo-carne e no corpo-tijolo; as histórias que as paredes desse prédio contam a este corpo, e os corpos que querem aparecer neste corpo quando dança aqui. os corpos-memória que constituem este corpo que dança aqui.

Datas e horário das sessões:

28 março quinta, 14h30 e 30 março sábado, 15h;

3 abril quarta 14h,

6 abril sábado 10h30,

11 abril quinta 14h30,

25 abril quinta 15h.

Local: Piso 0 do Museu do Aljube

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!” com LGP
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
Data a definir
Apresentação do livro “Enterrem-me na Vertical!” de Clara Macedo Cabral
Apresentação do livro de Clara Macedo Cabral, com a presença da autora em conversa com o historiador João Esteves.
25 de Fevereiro de 2025 - 18h00
Leia Mulheres sobre Ursula K. Le Guin
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada a Ursula K. Le Guin com o livro "Do outro lado do Sonho”.
23 de Fevereiro de 2025 - 15h00
Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de Fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
22 de Fevereiro de 2025 - 10h30