Tatiana Salem Levy

Leia Mulheres sobre Tatiana Salem Levy

21 de Julho de 2024 - 15h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

O Leia Mulheres é um clube de leitura que pretende divulgar e incentivar a leitura de autoras dos mais diversos estilos e temas, procurando dar visibilidade às mulheres num mercado editorial tão restrito.

Inspirado na escritora Joanna Walsh, que em 2014 propôs o projeto #readwomen2014 (#leiamulheres2014) – que consistia basicamente em ler mais escritoras – foi criado o Leia Mulheres, com a proposta de transformar a ideia disseminada no Twitter em encontros presenciais.

O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada a Tatiana Salem Levy com o livro “Paraíso”.

O ideal é terem lido os livros escolhidos, para participar da conversa, mas quem quiser participar para compreender como a dinâmica acontece também é muito bem-vindo.

Moderação: Déa Paulino

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!” com LGP
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
Data a definir
Colóquio Internacional “Espaços de Confinamento: Memórias da Repressão e Colonialidade”
Um colóquio organizado por IHC/IN2PAST NOVA FCSH e Universidade de Nápoles que evoca o 88.º aniversário da abertura da prisão colonial do Tarrafal em Cabo Verde.
29 a 30 de Outubro de 2024
Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de outubro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
26 de Outubro de 2024 - 10h30
A força de uma data na luta das Mulheres
Uma conversa sobre a história do Dia Internacional da Mulher e sua ligação à luta, organizada pelo Movimento Democrático das Mulheres (MDM).
23 de Outubro de 2024 - 17h30