Oficina “Tocar juntas!”

21 de Abril de 2024 - 10h30
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

“Somos Mãe Bruxa, todas e todos que se juntam e fazem em coletivo. Este é o chamado. Juntemos vozes, corpo e reflexão, olhando para a música tradicional como ponto de partida. Em conjunto, o adufe, técnica e repertório, será o ponto de convergência para cantarmos a
música que nos faz sentido, que nos faz agir com sentido. As letras serão criadas e alteradas para que a palavra seja vossa.
Cantemos pela liberdade e pela primavera para todas as pessoas, antes que o inverno seja para sempre.”

Uma oficina orientada por Mãe Bruxa: “Tocar juntas! – Música tradicional: um cantar feminista”, integrado na festa “A Liberdade passa por aqui”. Dirigido a pessoas maiores de 16 anos, com ou sem experiência em adufe ou canto. Os participantes são convidados a integrar o concerto de Mãe Bruxa que acontece às 16h no auditório do Museu do Aljube.

Participação livre | Duração: 3h ( 10h30 – 13h30 )
Sujeita a inscrição : Inscrições

MÚSICOS INTEGRANTES:
Isabel Martinez – voz, percussões, sopros; Liliana Abreu – voz, percussões; Rita Só – voz, percussões; Vânia Couto – voz, percussões, cordas.

Dois dias de festa para celebrar a Revolução e a conquista da Liberdade!
Vamos celebrar os 50 anos do 25 de Abril neste lugar de memória tão simbólico com muita música, criatividade e alegria!

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!” com LGP
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
Data a definir
Leia Mulheres sobre Alba de Céspedes
O Museu do Aljube volta a acolher a próxima sessão do clube, que é dedicada a Alba de Céspedes com o livro "Caderno Proibido".
26 de Janeiro de 2025 - 15h00
“Revolução e as lutas pela habitação”
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o ciclo "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução.
16 de Janeiro de 2025 - 18h00
Apresentação do livro “Lutaram pela Liberdade – uma história da resistência à ditadura fascista no concelho de Mafra (1926-1974)”
O livro trata-se de uma reedição da URAP, da responsabilidade do núcleo local e de outros democratas e antifascistas do concelho. Uma apresentação que contará com a presença de Luís Farinha.
14 de Janeiro de 2025 - 18h00