Visita orientada à exposição “A Artista saiu à rua”

18 de Novembro de 2023 - 10h30
PISO 0

Dia 18 de novembro orientamos uma visita à exposição “A Artista saiu à rua” onde apresentamos uma série de fotografias capturadas por Ana Hatherly no dia do 25 de Abril de 1974.

Na véspera de celebrar este marco histórico dos 50 anos da Revolução, o Museu do Aljube compartilha um olhar íntimo sobre o que aconteceu nas ruas de Lisboa naquele dia crucial.

Enquanto em grande parte do país as pessoas ainda estavam alheias ao que se desenrolava na capital, as ruas encheram-se de celebração, esperança e entusiasmo.

As fotografias de Ana Hatherly capturaram o espírito desse momento, o abraço da liberdade e a transformação do golpe militar numa revolução.
Partilhá-las aqui neste parlatório da antiga prisão política é materializar um dever e direito de celebração do 25 de Abril de 1974.

Participação livre sujeita inscrição para: inscricoes@museudoaljube.pt

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!” com LGP
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
Data a definir
Apresentação do livro “Enterrem-me na Vertical!” de Clara Macedo Cabral
Apresentação do livro de Clara Macedo Cabral, com a presença da autora em conversa com o historiador João Esteves.
25 de Fevereiro de 2025 - 18h00
Leia Mulheres sobre Ursula K. Le Guin
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada a Ursula K. Le Guin com o livro "Do outro lado do Sonho”.
23 de Fevereiro de 2025 - 15h00
Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de Fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
22 de Fevereiro de 2025 - 10h30