Visitas orientadas

25 de Setembro de 2021 - 10h30

No dia 25 de Setembro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade organiza três visitas guiadas onde todos são bem-vindos!

10h30 | Visita Orientada com interpretação simultânea em Língua Gestual Portuguesa

Duração aproximada: 1h

Uma visita orientada por um guia do Museu do Aljube e um intérprete de Língua Gestual Portuguesa tornam acessíveis à comunidade surda as memórias e as histórias da resistência à ditadura em Portugal.

11H | “Pelas ruas de Abril”

Duração aproximada: 1h

O percurso “Pelas ruas de Abril”, inicia-se no Largo da Boa Hora, segue para o Largo do Carmo, Largo da Misericórdia e termina na Rua António Maria Cardoso. Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril, abordando temas como a ditadura, a censura, a resistência e as prisões políticas até à conquista da liberdade.
Recomendamos calçado confortável.

15H | Visita Orientada mensal

Duração aproximada: 1h

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade é um espaço de memória, da resistência à ditadura e de luta pela liberdade. Todos os meses realizamos uma visita à exposição de longa duração, esta é a de Setembro.

Entrada livre, sujeita a inscrição em: inscricoes@museudoaljube.pt

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!” com LGP
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
Data a definir
Leia Mulheres sobre Alba de Céspedes
O Museu do Aljube volta a acolher a próxima sessão do clube, que é dedicada a Alba de Céspedes com o livro "Caderno Proibido".
26 de Janeiro de 2025 - 15h00
“Revolução e as lutas pela habitação”
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o ciclo "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução.
16 de Janeiro de 2025 - 18h00
Apresentação do livro “Lutaram pela Liberdade – uma história da resistência à ditadura fascista no concelho de Mafra (1926-1974)”
O livro trata-se de uma reedição da URAP, da responsabilidade do núcleo local e de outros democratas e antifascistas do concelho. Uma apresentação que contará com a presença de Luís Farinha.
14 de Janeiro de 2025 - 18h00